Casamento simples e barato: GUIA COMPLETO para organizar o seu! (2022)

Casamento simples e barato: GUIA COMPLETO para organizar o seu! (1)

Crédito: Elixir Fotos

porGabriela Albertoni

  • Planejando o casamento
  • Conselhos
  • Econômico
  • Low-cost
  • DIY - faça você mesmo

Se você não quer ou não pode gastar uma fortuna na sua celebração, mas quer que seja o dia mais especial da sua vida, uma das possibilidades é fazer um orçamento que caiba no seu bolso e organizar um casamento simples, econômico e maravilhoso seguindo essas 10 ideias TOP!

Ideias criativas e conselhos para fazer um casamento barato e lindo!

  • O que servir no casamento simples e barato?
  • Decoração de casamento simples e barato
  • Mesa de convidados em casamento simples e barato
  • Convite de casamento simples e barato
  • Bolo de casamento simples
  • Lembrancinha de casamento simples e barata
  • Vestido de casamento simples e barato
  • Penteado de casamento simples
  • Maquiagem de casamento simples
  • O que precisa para fazer um casamento simples e barato?
  • Casamento simples no campo
  • Casamento simples na praia
  • Casamento rústico simples
  • Quanto custa um casamento simples?

Como organizar um casamento simples e barato?

Publicidade

Sim, é possível organizar um casamento simples, mas é preciso priorizar o que é fundamental para vocês e aquilo que estão dispostos a abrir mão para enxugar a cerimônia e a festa. Neste artigo apontamos as principais dicas para os noivos darem o primeiro passo no planejamento de seu casamento simples.

O que servir no casamento simples?

Em vez de uma recepção formal com buffet e jantar, opte por um coquetel. É charmoso, estiloso e os finger foods são super tendência! As ilhas gastronômicas e as ilhas de bebidas também são um opção mais econômica que os buffets tradicionais. Opções de menus informais e mais simples, servidos em potinhos, pratinhos rústicos, forminhas e colherzinhas, vem sendo a opção predileta dos noivos nos últimos tempos.

salvar

Casamento simples e barato: GUIA COMPLETO para organizar o seu! (2)

Stephanie Lapierre

Decoração de casamento simples

Quer uma decoração de casamento simples? Dê asas à sua imaginação e faça você mesma as lembrancinhas ou parte da decoração. Existem milhares de ideias DIY sensacionais para seu casamento: faça você mesmo lembrancinhas fáceis e baratas! Confira aqui como fazer um casamento DIY. Assim você poderá ter um casamento simples, barato e lindo!

(Video) COMO ORGANIZAR UM CASAMENTO GASTANDO POUCO | Organize sem Frescuras!

Mesa de convidados de casamento simples e barata

Tente apostar em uma linha mais rústica para construir uma decoração mesa de casamento simples e linda. Troque flores por folhagens, vasos por garrafas fofas, e os candelabros e cristais por objetos pessoais fofos, como fotos ou livros.

Convite de casamento simples e barato

O convite online é uma opção prática, simples e bem mais econômica de convite de casamento simples. Você pode escolher diversas e lindas opções, elaborar o texto e enviar, sem maiores complicações, por e-mail ou através das redes sociais. A vantagem é que além de ser mais barato e sustentável, você não perde tempo entregando os convites. São muito usados para chás de panela ou Save the Date.

Para quem não dispensa o papel, existem alguns fornecedores online que mandam os convites impressos para sua casa, diminuindo um pouco os custos. O vídeo convite de casamento também é boa opção para quem pensa em fazer um pacote mais em conta junto ao vídeo do casamento.

salvar

Casamento simples e barato: GUIA COMPLETO para organizar o seu! (4)

Foto: Pinterest

O que escrever no convite de casamento simples?

Mesmo um convite de casamento simples precisa ter uma mensagem personalizada e que seja a cara dos noivos. Independente de você opte por um convite digital ou um convite impresso simples, o que escrever no convite dependerá de vocês. Nesta matéria você pode conferir 60 frases para se inspirar!

Bolo de casamento simples e barato

Usar um bolo falso para as fotos também é mais econômico. Outra possibilidade é mandar fazer um bolo de casamento para 75% dos seus convidados. Se você já escolheu uma variedade de doces, não vai ser todo mundo que comerá o bolo!

Opte por um bolo de casamento simples, de pequeno porte (bolos altos, mas menores têm um grande impacto) e em seguida, um segundo bolo mais comum que é cortado e servido a seus convidados. Se você não quiser um bolo, sirva sua sobremesa favorita e faça uma bela mesa de doces.

salvar

Casamento simples e barato: GUIA COMPLETO para organizar o seu! (5)

São Paulo Fotografia

(Video) COMO CASAR BARATO? | Guia completo! ASSISTA ANTES DE CASAR!

Lembrancinha de casamento simples e barato

A lembrancinha de casamento simples pode ser feito por você em casa e com pouco material. Vasinhos de plantas, temperos e fotos são lembrancinhas simples e refinadas! Você pode conferir mais ideias de lembrancinha DIY nessa matéria.

salvar

Casamento simples e barato: GUIA COMPLETO para organizar o seu! (6)

Fotos: Charlotte Lardy e Lisa Dawn

Vestido de casamento simples e barato

Uma excelente ideia é comprar um vestido de segunda mão em ótimo estado. Hoje em dia também existem muitas lojas onde você pode alugar vestidos incríveis. E já pensou em reformar o vestido de noiva da sua mãe? Além disso, você pode economizar nos acessórios. Não compre um sapato que só vá usar no casamento, por exemplo, compre um sapato de noiva colorido que, além de ficar super elegante com o look, poderá ser usado muitas outras vezes. Outra ideia é apostar em modelos de vestidos de casamento simples, que pode ser mais econômico e ainda mais chique!

Penteados simples para casamento

A cada dica mais noivos optam por penteados simples para casamento. Existem diversos penteados soltos ou semi presos que são fáceis de fazer, como a trança, por exemplo. Você pode encontrar modelos lindos e simples nesta outra matéria com 50 ideias de penteado.

Maquiagem simples para casamento

A maquiagem simples para casamento é a aposta dos especialistas para 2021. Uma make mais natural e iluminada compõe perfeitamente um look simples de noiva, que quer realçar sua beleza natural. Veja algumas ideias de maquiagem simples nesta outra matéria sobre as tendências para este ano.

O que precisa para fazer um casamento simples e barato?

Escolher bem a data do casamento é muito importante. Lembre-se que casar numa sexta-feira ou num domingo (inclusive num sábado de manhã) pode ser até um 40% mais barato. As festas de casamento aos domingos costumam acontecer no período diurno em um lugar aberto, com piscina e muito verde para aproveitar a beleza natural e o clima. Lembre-se que um ensaio de noivos pré wedding é uma ótima opção para ter fotos lindas e ao mesmo tempo serve como save the date para seus convidados.

Outro fator importante é a quantidade de convidados. É muito importante saber quem realmente deve estar presente no seu casamento e convidar apenas as pessoas mais importantes da sua vida, as que fizeram e fazem parte da sua história. Para uma festa de casamento simples, retire da lista alguns amigos que você não vê há anos e convide pessoas realmente especiais. Não convide os colegas de trabalho, a menos que eles sejam realmente seus amigos. Contratar uma boa assessoria e cerimonial pode ser de grande ajuda!

salvar

Casamento simples e barato: GUIA COMPLETO para organizar o seu! (7)

Foto: Michaela Nichole

Casamento simples no campo

Realizar um casamento simples ao ar livre é mais fácil do que se imagina. Aproveite ao máximo o ambiente como parte da decoração: árvores, canteiros, jardins podem incrementar a decoração de uma festa de casamento simples!

(Video) Dicas essenciais de Casamento: Veja esse vídeo antes de casar! 👰🏽 Viihrocha

Casamento na praia simples

Acredite, você pode ter um casamento na praia simples. Pesquise bastante os fornecedores para encontrar um local acessível e bonito na praia. Além disso, você pode fazer a cerimônia e a festa no mesmo local, já que reduzirá o tempo de deslocamento dos fornecedores que você paga por horas.

Casamento rústico simples

A maior tendência pra quem busca um casamento simples é o estilo rústico. Essa linha se desprende da delicadeza e aposta em materiais mais crus e simples para trazer um toque de aconchego e simplicidade para o casamento. Se você quer apostar em um casamento rústico simples, confira este outra matéria com ideias perfeitas para decorar!

salvar

Casamento simples e barato: GUIA COMPLETO para organizar o seu! (8)

Foto: Deco Caka

Quanto custa um casamento simples?

Essa é uma pergunta bastante relativa, pois um casamento pode ser simples no estilo, mas com escolhas que elevem o preço. O mais importante é saber o que vocês priorizam e o que abrem mão na hora de definir o orçamento.Além das recomendações que já demos, deixamos mais algumas dicas para economizar em um casamento simples:

Lua de mel simples

Organize a viagem por conta própria ou através de uma agência realmente de confiança que busque vôos mais baratos, ou inclusive, se você tem amigos que vivem no exterior, aproveite a chance da estadia na casa deles. Escolha um destino que está em baixa temporada. Por exemplo, se você casar no verão, um país no hemisfério norte será menos caro para sua lua de mel por estar no inverno.

Lista de presentes online

Uma forma de converter seus presentes em dinheiro para financiar o seu casamento, é fazer uma lista de presentes virtuais. Você cria um site de casamento e monta sua lista de presentes. O valor arrecadado totalmente convertido em dinheiro que são depositados em sua conta bancária. Assim, você pode usar o dinheiro como e onde quiser!

Casamento simples e barato: GUIA COMPLETO para organizar o seu! (9)

Já vimos que personalizar é a palavra-chave nas tendências de casamentos atuais. Solte a sua criatividade e faça um casamento simples, lindo e econômico! Quer saber quanto custa um casamento simples? Comece sua pesquisa de orçamento em nossoguia defornecedores.Seguindo estes passos vocês terão um dia inesquecível e que cabe no bolso!

Separamos esse vídeo com tudo o que você precisa para montar o seu kit emergência para noiva!

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Bolos e doces para casamentos.

(Video) Como organizar casamento sozinha | Diário da noiva EP2

Dueto FotografiaFotógrafos para casamentos

Emporio LuluLojas vestidos de noiva

InvittConvites

Handmade VacationsAgências de Viagem

Publicidade

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Deixe seu comentário

(Video) POR ONDE COMEÇO A ORGANIZAR MEU CASAMENTO |Dicas de Como e Por Onde Começar a Organizar um Casamento
Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!

FAQs

Como fazer uma festa de casamento com 2 mil reais? ›

Casamento real e econômico | Feito em uma semana com 2 mil reais!
  1. Espetos de carne, frango, kafta e linguiça;
  2. Quatro tipos de salada: Vinagrete, maionese, salada mista e beringela;
  3. Farofa;
  4. Gelo;
  5. Todos os acessórios como travesas e tina para as bebidas;
  6. Churrasqueiro e copeira.

É possível fazer um casamento com 5 mil reais? ›

Com 5 mil reais, a depender da cidade, você consegue alugar um sítio, por exemplo, contratar algumas comidas, pagar por algumas bebidas e fazer uma simples e bela decoração. Crie uma planilha e faça pesquisas de preço. Saiba negociar também com todos os fornecedores e escolha sempre pelo melhor custo-benefício.

O que não pode faltar em um casamento simples? ›

6 coisas que não podem faltar no casamento
  1. Comida e bebida. Comida e bebida são essenciais em todas as festas, não é mesmo? ...
  2. Espaço. ...
  3. Música. ...
  4. Decoração. ...
  5. Assessoria de casamento. ...
  6. Fotografia.
3 Mar 2017

O que servir no jantar de casamento simples e barato? ›

SUGESTÃO DE CARDÁPIO SIMPLES PARA JANTAR DE CASAMENTO
  • 2 opções de salada: Salada Caprese. Salpicão de frango.
  • 2 opções de guarnição: Arroz branco. Legumes salteados.
  • 2 opções de massa: Rondelli Napolitano ao Sugo. Canelone recheado com ricota e espinafre (vegetariano)
  • 2 opções de carne: Medalhão de frango ao molho branco.

Quanto custa uma festa de casamento para 50 pessoas? ›

O buffet de casamento para 50 pessoas é calculado por convidado, local e por cardápio. A média do serviço varia entre R$150,00 e R$350,00 por pessoa. Quanto mais opções e mais requintado for o serviço, maior o preço do buffet.

Como organizar um casamento simples e barato em 2 meses? ›

8 dicas para organizar um casamento em poucos meses
  1. Foco: Tenha uma ideia clara do casamento que você deseja. ...
  2. Defina seu orçamento e seja disciplinada. ...
  3. Organize bem sua lista de convidados. ...
  4. Liste o que realmente é importante. ...
  5. A agenda ideal para organizar um casamento em poucos meses. ...
  6. Pense bem na data do evento.
1 Dec 2020

O que servir em um casamento? ›

O que servir: entrada (canapés, patês, pães, queijos), saladas, churrasco, pratos quentes e frios, crepes, vinho, espumante, sucos naturais, refrigerante, bar de caipirinhas, mesa de doces, sobremesas e bolo de casamento.

Como organizar um casamento simples para 100 pessoas? ›

O espaço perfeito. Se a sua festa terá 100 pessoas, esqueçam os salões enormes e impessoais. Opte por espaços para casamento que sejam mais intimistas e aconchegantes. Os lugares para casamento que costumam oferecer mini-wedding são mais aconchegantes e despojados, cheios de personalidade e bom gosto.

Quanto custa um buffet de casamento simples? ›

Primordialmente, o cálculo do buffet para casamento é feito por pessoa e por cardápio escolhido. Quanto mais opções e mais refinado for o serviço, mais caro. Em um cálculo médio, pode-se considerar entre R$150,00 e R$350,00 por pessoa.

Qual o preço de um vestido de noiva? ›

“A média de preço para comprar um vestido de noiva é de R$ 4 mil. E o valor pode chegar até uma média de R$ 20 mil”, destaca Marcela. Mas esse investimento varia consideravelmente de acordo com o estilista escolhido pela noiva.

Como se casar de graça? ›

Como conseguir o casamento civil gratuito e casar de graça? Tendo em mãos a Declaração de Hipossuficiência (Atestado de Pobreza) assinada pelo casal, ambos devem se dirigir a um cartório da região onde moram e solicitar um formulário de isenção de taxa de casamento civil.

Como casar sem dinheiro e sem casa? ›

Aluguel de roupas para o Casamento

A melhor opção financeira para esse quesito é o aluguel, que pode variar entre R$ 400,00 a R$ 3.500, sendo os mais caros nos casos de primeiro aluguel. O mesmo pode ser feito com a roupa do noivo, que por sinal custa bem menos.

Como fazer um casamento com poucas pessoas? ›

Casamento Intimista: Quem Convidar

Mas com certeza a parte mais importante do planejamento do casamento é a lista de convidados. O primeiro passo é fazer uma lista de convidados de casamento completa de todos os familiares e amigos que vocês gostariam de convidar. Incluam todas as pessoas nesta primeira fase.

Qual é o valor do casamento no civil? ›

Segundo o Artigo 1.512 do Código Civil, o casamento civil é gratuito quanto às taxas, registro e primeira via da certidão de casamento. No entanto, o casal precisa declarar pobreza sob as penas da lei: Art. 1.512. Isso pode ser feito no próprio cartório.

Qual melhor data para casar 2022? ›

Qual é a melhor data para se casar em 2022?
  • Número 22 - Se mesmo depois de uma decepção amorosa, você ainda acredita no amor, confie no número 22 para se casar pela segunda vez. ...
  • Número 33 - O 33 simboliza o número mestre do amor e quem o escolhe garante a data perfeita para o casamento dos sonhos.
24 Jan 2022

Qual melhor mês para casar em 2022? ›

Outubro. No auge da primavera, outubro é considerado um dos melhores meses para se casar, por apresentar pouca probabilidade de chuvas, e por possuir muitas opções de decorações. Assim como setembro, outubro é um mês muito disputado pelo clima ameno e pela estação romântica do ano.

Quantas damas de honra precisa para um casamento? ›

É habitual ter uma dama de honra para cada cinquenta convidados, por isso, se você está preparando um casamento pequeno e íntimo, basta convidar uma dama de honra, todavia se você está tendo uma festa grande para uns trezentos convidados, você pode optar por seis damas de honra.

O que fica mais barato para servir em casamento? ›

Jantar econômico para casamento

Servir massas com diferentes tipos de molho, por exemplo, pode funcionar. A variedade não precisa ser tão grande e, ainda, dá para acrescentar opções veganas e vegetarianas a esse menu. Molhos pesto, bolonhesa e quatro queijos, por exemplo, com certeza dão conta do recado.

Qual o valor de um buffet para 30 pessoas? ›

Quanto irei gastar com bebidas para 30 pessoas? Em média, buffets que já incluem carnes, guarnições, equipe e bebidas (água, refrigerante, suco e cerveja) têm o preço entre R$90 e R$200 por pessoa.

Quanto custa um casamento em 2022? ›

O valor final vai depender de diversos pontos como número de convidados, perfil do casamentos , fornecedores e outros itens importantes da organização. Atualmente, o preço médio de um casamento no Brasil é de R$40 mil para até 100 convidados.

Qual o valor de um bolo de casamento? ›

O preço médio dos bolos de casamento é de cerca de R$ 500, com a maioria dos casais gastando entre R$ 300 e R$ 689.

Quanto custa casar no civil 2022? ›

Valores Válidos em 2022:

casamento na sede/ religioso com efeito civil (com publicação de edital): R$ 503,69. habilitação para casamento outra serventia (com publicação de edital): R$ 347,77. casamento com diligencia: R$ 1.641,66.

Quanto custa uma festa de casamento para 50 pessoas? ›

O buffet de casamento para 50 pessoas é calculado por convidado, local e por cardápio. A média do serviço varia entre R$150,00 e R$350,00 por pessoa. Quanto mais opções e mais requintado for o serviço, maior o preço do buffet.

Qual o valor de uma festa de casamento simples? ›

FESTAS
CASAMENTO SIMPLESSofisticada
DECORAÇÃOR$ 1.500R$ 8.000
BOLO E DOCESR$ 2.350R$ 3.350
MÚSICA DA FESTAR$ 650 (dj)R$ 6.000 (orquestra)
2 more rows

O que pode ser servido em um casamento simples? ›

SUGESTÃO DE CARDÁPIO SIMPLES PARA JANTAR DE CASAMENTO
  • Mesa de antepastos: Mini pães. ...
  • 2 opções de salada: Salada Caprese. ...
  • 2 opções de guarnição: Arroz branco. ...
  • 2 opções de massa: Rondelli Napolitano ao Sugo. ...
  • 2 opções de carne: Medalhão de frango ao molho branco. ...
  • Sobremesa: Docinhos sortidos. ...
  • Bebidas: ...
  • MATÉRIAS RELACIONADAS.

O que não pode faltar em um casamento simples? ›

6 coisas que não podem faltar no casamento
  1. Comida e bebida. Comida e bebida são essenciais em todas as festas, não é mesmo? ...
  2. Espaço. ...
  3. Música. ...
  4. Decoração. ...
  5. Assessoria de casamento. ...
  6. Fotografia.
3 Mar 2017

Como fazer um casamento com poucas pessoas? ›

Casamento Intimista: Quem Convidar

Mas com certeza a parte mais importante do planejamento do casamento é a lista de convidados. O primeiro passo é fazer uma lista de convidados de casamento completa de todos os familiares e amigos que vocês gostariam de convidar. Incluam todas as pessoas nesta primeira fase.

Quanto custa um casamento em 2022? ›

O valor final vai depender de diversos pontos como número de convidados, perfil do casamentos , fornecedores e outros itens importantes da organização. Atualmente, o preço médio de um casamento no Brasil é de R$40 mil para até 100 convidados.

Qual o valor de um bolo de casamento? ›

O preço médio dos bolos de casamento é de cerca de R$ 500, com a maioria dos casais gastando entre R$ 300 e R$ 689.

O que fica mais barato para servir em casamento? ›

Jantar econômico para casamento

Servir massas com diferentes tipos de molho, por exemplo, pode funcionar. A variedade não precisa ser tão grande e, ainda, dá para acrescentar opções veganas e vegetarianas a esse menu. Molhos pesto, bolonhesa e quatro queijos, por exemplo, com certeza dão conta do recado.

Qual o valor de um buffet para 30 pessoas? ›

Quanto irei gastar com bebidas para 30 pessoas? Em média, buffets que já incluem carnes, guarnições, equipe e bebidas (água, refrigerante, suco e cerveja) têm o preço entre R$90 e R$200 por pessoa.

Quanto custa um vestido de noiva simples? ›

“A média de preço para comprar um vestido de noiva é de R$ 4 mil. E o valor pode chegar até uma média de R$ 20 mil”, destaca Marcela. Mas esse investimento varia consideravelmente de acordo com o estilista escolhido pela noiva.

Como organizar um casamento simples e barato em 2 meses? ›

8 dicas para organizar um casamento em poucos meses
  1. Foco: Tenha uma ideia clara do casamento que você deseja. ...
  2. Defina seu orçamento e seja disciplinada. ...
  3. Organize bem sua lista de convidados. ...
  4. Liste o que realmente é importante. ...
  5. A agenda ideal para organizar um casamento em poucos meses. ...
  6. Pense bem na data do evento.
1 Dec 2020

Como organizar um casamento simples e barato em 6 meses? ›

Os 4 itens fundamentais que você precisa fazer para organizar um casamento em 6 meses
  1. Tenha tempo e dedicação para as coisas do casamento. ...
  2. Já separe um bom orçamento e conte com prazo menor para pagar os fornecedores. ...
  3. Verifique a data no local do evento e na igreja.
25 Sept 2017

Videos

1. COMO FAZER UM CASAMENTO SIMPLES E BARATO COM R$1.500,00.
(Tô Casada! )
2. CASAMENTO SIMPLES E BARATO: FUJA DO TRADICIONAL!
(Noiva em Curso)
3. Como Organizar um Casamento Simples e Barato | Economize até 60% do seu Orçamento
(Transformando a Sua Vida)
4. TUDO SOBRE O MEU CASAMENTO | Minimalista Ser simples
(SER SIMPLES Andressa Batista)
5. Como Organizar um Casamento - Guia Prático para Noivas
(Casar é Simples)
6. Como fazer um casamento barato? Dicas para economizar!
(Marília Farias)

Top Articles

Latest Posts

Article information

Author: Terence Hammes MD

Last Updated: 12/09/2022

Views: 6480

Rating: 4.9 / 5 (49 voted)

Reviews: 88% of readers found this page helpful

Author information

Name: Terence Hammes MD

Birthday: 1992-04-11

Address: Suite 408 9446 Mercy Mews, West Roxie, CT 04904

Phone: +50312511349175

Job: Product Consulting Liaison

Hobby: Jogging, Motor sports, Nordic skating, Jigsaw puzzles, Bird watching, Nordic skating, Sculpting

Introduction: My name is Terence Hammes MD, I am a inexpensive, energetic, jolly, faithful, cheerful, proud, rich person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.