25 coisas fáceis para fazer com argila | Skillshare Blog (2022)

Seja natural ou de polímero artificial, a argila é um material altamente versátil, divertido e calmante com que você pode trabalhar. Não há nada como usar uma caneca ou tigela feita com suas próprias mãos. Mas porque parar por aí? A argila é, por definição, flexível. Aprender a fazer coisas com argila também é fácil. Aqui estão 25 coisas divertidas e fáceis para fazer com argila.

25 ideias divertidas de projeto de argila

1. Colheres

Troque suas colheres sem graça de aço inoxidável por colheres de cerâmica feitas à mão com personalidade. Colheres são realmente práticas, e também uma das coisas mais fáceis de fazer com argila. Você precisará de acesso a um forno para inflamar as colheres.

2. Tigela feita com beliscão

Se você ainda está começando com argila, os potes de beliscão são um bom projeto para começar, porque são simples e não exigem uma roda de oleiro.

3. Caneca feita na roda

Uma caneca de argila é um item satisfatório para fazer, porque você pode usá-la diariamente e lembrar do trabalho que levou à sua criação. As canecas feitas de argila levam tempo para concluir — você precisará de acesso a uma roda de oleiro, além de ser preciso secar e inflamá-la depois do processo de moldagem. Mas se você tiver as ferramentas e instalações disponíveis, é um bom projeto para iniciantes.

25 coisas fáceis para fazer com argila | Skillshare Blog (4)

Trabalhe com argila natural

Cerâmica na roda para iniciantes — trabalho com argila, cerâmica para iniciantes

4. Caneca enrolada à mão

Essa caneca de argila não precisa de uma roda de oleiro e, por isso, é um ótimo projeto se você não tiver acesso a uma ou se quiser experimentar uma abordagem diferente. É fácil e adequado para quem está apenas começando.

5. Bule

Procurando outras coisas legais para fazer com argila para sua cozinha? Esse bule é feito em uma roda de oleiro e ajuda a ganhar um pouco de experiência com argila. Comece com as canecas para depois trabalhar com o bule.

6. Prato

Os pratos são outro item que pode ser feito em uma roda de oleiro. Pode ser preciso um pouco de prática para torná-los perfeitamente redondos, mas as “imperfeições” adicionam personalidade e individualidade aos itens feitos à mão.

7. Cobra cartunesca

Aprender a fazer coisas com argila de polímero é um pouco diferente da argila natural. Essa cobra cartunesca é um projeto muito fácil para iniciantes, pois tem um design bastante básico e ajudará você a aprender sobre as propriedades da argila de polímero e como manuseá-la.

8. Brincos

Os aficionados por joias estão com sorte: a argila de polímero pode ser usada para fazer acessórios lindos e personalizados, como esses brincos modernos. Além disso, eles são fáceis e baratos de fazer!

9. Miçangas

Outra maneira de fazer suas próprias joias com argila é fazer miçangas que podem ser colocadas juntas em um cordão. Faça experimentos com argila natural e de polímero e diferentes formas e tamanhos para criar um design totalmente seu.

10. Anéis

Misturar argila de polímero pode criar um aspecto de marmoreado, que é um efeito especialmente agradável para usar em joias. Esse anel é fácil de fazer — você só precisará de anéis nos quais pode vincular sua argila de polímero.

11. Lettering

Coisas legais com argila não precisam ser apenas as de cozinha ou joias. Para dar um toque especial a uma placa, decoração de mesa ou obra de arte, crie lettering com argila natural ou de polímero.

12. Porta anéis de elefante

Embora seja possível fazer todo tipo de animal com argila de polímero, esse elefante é útil, pois você pode usar sua tromba para armazenar seus anéis! É um bom projeto para iniciantes e também artesãos mais experientes, pois o nível de detalhes pode ser ajustado para seu nível de habilidade.

13. Pássaros de amor

Esses pássaros de amor em cerâmica podem ser feitos com certa facilidade, mas adicionar detalhes pode tornar esse um bom projeto para oleiros mais experientes que querem experimentar algo novo.

14. Corujas

Se você já experimentou fazer animais mais simples, como os pássaros de amor acima, essas corujas de argila de polímero possibilitam praticar mais o detalhamento. Variações podem adicionar ao nível de complexidade.

15. Pássaro de argila que seca no ar

A argila que seca no ar é um material ideal se você quiser trabalhar com argila natural, mas não tem acesso a um forno. Esse pássaro alegre parece difícil de fazer, mas, na verdade, é bastante simples. Outro benefício da argila que seca no ar é que ela pode ser pintada com tintas acrílicas e não precisa de esmaltes especiais.

16. Elfo

Depois de praticar como fazer coisas com argila de polímero, você pode querer usar ainda mais sua criatividade. A artista e instrutora da Skillshare, Amanda P, usa pequenos elfos bonitinhos para ensinar aos seus estudantes as habilidades básicas de escultura em argila de polímero.

17. Mariposas e borboletas

Essas mariposas e borboletas super detalhadas são feitas com argila de polímero e pintadas com tinta acrílica. Elas podem ser um pouco difíceis de fazer e demorar algum tempo, porque são feitas de diversas partes que precisam ser pré-assadas e depois montadas, mas não são tão difíceis quanto parecem e são perfeitamente adequadas para iniciantes. Elas podem ser transformadas em broches ou pingentes se você quiser.

18. Brincos de cogumelo

Libere sua fada da floresta interior fazendo esses brincos de cogumelos de argila de polímero, que permitem que você brinque com as formas e cores do mundo natural. Os cogumelos também podem ser usados para outros fins, como em ornamentos ou decoração de jardim. Eles não são difíceis de fazer, mas quanto maiores forem suas habilidades com o artesanato de argila de polímero, mais detalhados e realistas seus cogumelos ficarão.

19. Sanduiches em miniatura

Acessórios de bonecas, chaveiros, colares ou brincos — você pode usar esses sanduíches minúsculos de diversas formas criativas diferentes. Eles são esculpidos de argila de polímero, e os detalhes coloridos são adicionados com giz pastel. Eles parecem complicados, mas o processo para fazê-los é bastante simples.

20. Máscara caricata de cerâmica

Você pode usar muita da sua criatividade ao esculpir uma máscara de argila. Você pode almejar que ela seja tão realista ou estilizada quanto quiser, e na medida que suas habilidades técnicas e artísticas permitirem.

21. Floresta de bambu

Nem todos os itens de argila precisam ser práticos. Plantas e flores de argila, como essa minifloresta de bambu, são esculturais, belas e artísticas por conta própria.

22. Tampas de frasco

A sua despensa é uma parte prática da sua casa, mas se você quiser enfeitá-la um pouco mais, experimente fazer essas tampas de frasco de cookie fáceis com argila de polímero. Mas claro, elas podem tentar você a lanchar com mais frequência do que o adequado!

23. Cristal fantástico

Se você gosta de glitter e brilho, tente fazer um cristal fantástico. Esses cristais de polímero são fáceis de fazer e lhe dão a chance de praticar a mistura de argilas para alcançar a cor desejada.

24. Rosas realistas

O processo de criar essas rosas realistas é mais simples do que parece, mas o projeto é mais adequado para artesãos que têm alguma experiência trabalhando com argila de polímero. As técnicas usadas para criar rosas também podem ser usadas para outros tipos de flores.

25. Escultura de coral

Se você quiser fazer esculturas com sua arte de argila, tente fazer esse coral com detalhes finos. Embora não seja um projeto difícil, demora bastante tempo (dois dias ou mais) e, por isso, requer uma boa dose de paciência e dedicação.

Top Articles

Latest Posts

Article information

Author: Carmelo Roob

Last Updated: 11/09/2022

Views: 6714

Rating: 4.4 / 5 (45 voted)

Reviews: 92% of readers found this page helpful

Author information

Name: Carmelo Roob

Birthday: 1995-01-09

Address: Apt. 915 481 Sipes Cliff, New Gonzalobury, CO 80176

Phone: +6773780339780

Job: Sales Executive

Hobby: Gaming, Jogging, Rugby, Video gaming, Handball, Ice skating, Web surfing

Introduction: My name is Carmelo Roob, I am a modern, handsome, delightful, comfortable, attractive, vast, good person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.